NOVIDADES

Motivos para investir no Imbassaí

Bem perto da Praia do Forte fica um paraíso que recebe o nome de Imbassaí. Ele fica a 89 km da capital Salvador, mais especificamente em uma pequena vila de pescadores, com um lindo visual, cheio de coqueiros. Imbassaí, caso você ainda não saiba, é um dos novos destinos mais procurados não só por quem já mora na Bahia, como também por quem vem de fora.

O apelido de paraíso não foi dado à toa. O local é muito tranquilo e dá uma enorme sensação de paz, o que é ótimo para quem deseja relaxar com a família e admirar céu e mar, compondo uma linda vista.

Imbassaí tem uma rede gastronômica bem diversificada. A cidade conta com vários restaurantes, que oferecem música ao vivo, além de pratos da culinária da Bahia e do mundo. Todas as comidinhas tipicamente baianas, inclusive, ficam por conta do restaurante da Vânia, um dos melhores da região.

Não há muito tempo, Imbassaí não era o local mais cobiçado das empresas. No entanto, como tem conquistado o favoritismo dos baianos, esse cenário está mudando.

E essa conquista não é à toa, pois a cidade oferece uma ótima infraestrutura em relação às ruas e calçadas, praças com boa iluminação, sem falar na nova logística de organização das barraquinhas de praia.

O acesso à região também ajuda, já que ela conta com uma ciclovia a beira mar, que tem 6km de comprimento, passando por toda a orla da cidade, proporcionando uma linda vista do mar, ótima inclusive para quem gosta de praticar atividades físicas como corridas, caminhadas e afins.

Gastronomia:

A gastronomia de Imbassaí é muito diversa, pois oferece vários restaurantes, a maioria com música ao vivo. Além disso, como já foi dito, a comida não se limita às iguarias da Bahia, mas também do mundo todo, de certa forma. E se você quer comida baiana de qualidade, já sabe onde encontrar, certo? No restaurante da Vânia!

Prática de esporte:

Imbassaí tem muitas opções para quem gosta de praticar esportes, desde as mais comuns até as mais inusitadas, como descer de caiaque no rio, por exemplo. Além disso, os turistas podem surfar, mergulhar em piscinas naturais entre outras atividades que não se faz todo dia.

São João de Imbassaí:

Apesar de muitas pessoas não saberem um dos melhores São João pé de serra fica em Imbassaí. Além disso, a cidade é sede de vários eventos durante o ano, além do carnaval, que é um dos eventos mais esperados no qual pequenas bandas se apresentam na região.

Reveilion de Imbassaí

Quem gosta de passar o réveillon em uma linda praia, não pode deixar de passar pelo menos um ano novo em Imbassaí.

A areia de lá é branca e os turistas ainda podem admirar as dunas. Mas na noite de ano novo, a festa é um sucesso. Os resorts e hotéis da região se encarregam de oferecer boas atrações para quem vem para essa época do ano.

A prefeitura da cidade também promove a festa, organizando show e queima de fogos.

Carnaval de Imbassaí:

Só existe uma época do ano na qual Imbassaí deixa de lado a tranquilidade para entrar em clima total de festa. Esse período também é chamado de Carnaval.

O carnaval de lá é bem típico, com bandinhas e principalmente blocos reunindo os foliões.

E se você quer viajar nessa época com a família para Imbassaí, mas receia que nem todos terão a mesma diversão, saiba que há atrações para todas as idades.

Praias mais próximas:

Praia do Forte;

Guarajuba;

Costa do Sauípe;

Santo Antônio;

Baixios;

Porto de Sauípe;

Itcimirim;

Entre outras.

Infraestrutura:

Imbassaí apresenta um saneamento básico impecável;

Paisagem natural, com muitas árvores e ótima para quem gosta de estar em contato com a natureza;

6 km de ciclovia a beira mar;

Atualmente, Imbassaí recebe em sua localidade empreendimentos de grande porte, como o Grand Pallandium Imbassaí, por exemplo, que, além de ser um enorme resort, também é um SPA com casas de alto padrão  e terrenos  de condôminos dentro do complexo;

Duas entradas que permitem evitar o congestionamento de veículos na cidade.

Segurança e Infraestrutura:

Guarita na principal entrada da cidade;

Um posto de policiamento.

Saúde:

Posto de saúde;

Atendimento SAMU;

Lançamentos

Atualmente,Imbassaí apresenta diversos lançamentos imobiliários. Isso se deu, inclusive, pela demanda dos turistas, que querem ter um imóvel na região, sempre à disposição quando tiverem a chance de viajar e aproveitar.

Os imóveis são de vários tipos. É possível encontrar apartamentos, casas ou até mesmo bangalôs.

E foi pensando nesse público amplo de turistas, algumas renomadas construtoras e incorporadoras da região, como a Souza Neto Engenharia, Jequitibá Construtora, ECONT Construção , resolveram unir o útil ao agradável, lançando os melhores empreendimentos imobiliários da região:

Brisas de Imbassaí  ;

Oahu Alto de Imbassaí;

Ykutiba;

Village Solaris de Imbassaí;

Condomínio Villa Aroira;

Riverside Imbassaí;

Terreno Natus Reserva Imbassaí;

Terraces Imbassaí;

Casa Amarela;

Natus Imbassaí;

Condomínio Eco Parque Imbassaí.

Todos os empreendimentos citados estão cadastrados no site da CTA IMÓVEIS

Imbassaí

Quer viajar para Imbassaí, mas não sabe que lugares visitar por lá? Fique tranquilo, a gente te ajuda. Que tal começar aproveitando o dia na praia? Isso mesmo, é só ir até a Praia do Forte. Lá você curte o mar e a areia branca, e quando decidir que chegou o momento de ir embora, pode passar no mirante de Imbassaí para dar uma olhada na vista e tirar umas fotos.

É só seguir alguns quilômetros para a frente da praia em que já está. E não muito longe dali, você também pode aproveitar pra conhecer o enconto do rio Imbassaí com a praia. Você pode chegar na praia de diferentes maneiras:

– A pé, caminhando a margem do rio;

– De jangada, pagando R$ 2,50.

Ao chegar na praia, vocêpode encontrar várias barracas, e, nelas, várias espreguiçadeiras pra escolher e só pensar em relaxar! Garçons virão até você, mas antes de se deixar levar pela conversa desses bons vendedores de iguarias, experimente avaliar o local e checar a sua higiene, para que você não se arrependa depois. Uma dica de barraquinha bem frequentada e limpa é a do Barraca Espaço Aço.

Antes, ou até mesmo depois da ponte que divide o rio e o mar, há uma série de opções para os turistas se hospedarem. Como em Imbassaí é mais fácil andar a pé, se você vai de carro, recomenda-se que fique hospedado antes da ponte, pois é ali que as hospedagens oferecem vagas de garagem.

A paisagem proporcionada pelas pousadinhas a beira mar é realmente incrível. No entanto, como você vai estar com malas, é preciso pensar em uma forma de tornar tudo mais prático, afinal, você não quer se estressar na viagem, não é mesmo? Ainda mais se estiver levando crianças ou idosos.

Isso porque você vai ter que atravessar a ponte e pequenos caminhos de terra para chegar na pousada, por isso, evite.

Um local que você não pode deixar de visitar é o Restaurante Vânia , que fica no vilarejo. Eles servem deliciosos petiscos, moqueca de camarão, guarnecida com pirão de peixe , comida filé mignon ao molho madeira, polvo e uma deliciosa mariscada .