NOVIDADES

5 vantagens de anunciar um imóvel em uma imobiliária

A decisão de vender uma propriedade normalmente vem acompanhada de uma dúvida muito comum: devo anunciar o imóvel em uma imobiliária ou tentar fazer negócio por conta própria? Por mais que a ideia de fazer as coisas do seu jeito possa ser bastante atrativa, é a imobiliária que vai garantir que seu imóvel seja anunciado de uma forma mais efetiva, visitado por pessoas de confiança e negociado com o comprador, proporcionando a satisfação das duas partes.

Mas será que vale a pena pagar uma média de 5% do valor do imóvel para anunciá-lo em uma imobiliária? Separamos 5 vantagens que mostram que o objetivo de uma imobiliária não é só vender, mas facilitar a sua vida e fechar negócios com qualidade.

  1. Conhecimento do mercado imobiliário

O mercado imobiliário apresenta altos e baixos, exigindo conhecimento e atualização constante por parte daqueles que estão envolvidos em um processo de compra ou venda. Por isso, ao cadastrar em uma imobiliária, você passa a ter um representante legal (e credenciado) que conseguirá avaliar seu imóvel de uma forma justa, não realizando a venda por um preço muito abaixo ou muito acima do mercado.

Ao anunciar em uma imobiliária, você também abre portas para que potenciais compradores cheguem até você mais facilmente. Afinal, os corretores trabalham diariamente com uma grande diversidade de imóveis e perfis de compradores, buscando alinhar expectativas, objetivos de compra e padrões de casas e apartamentos.

 

  1. Divulgação do imóvel

 

Ao contratar uma imobiliária, ela passa a ser a responsável por divulgar seu imóvel por meio dos canais de comunicação que utiliza. Seja em seu portal, redes sociais ou nos jornais, a imobiliária disponibiliza todas as informações sobre sua propriedade, imagens e localização, mantendo seu cadastro sempre atualizado.

Sendo assim, seu imóvel ganha visibilidade e atrai um número maior de visitações, o que pode acelerar a venda. Confira alguns dos canais utilizados pelas imobiliárias para divulgação:

 

 

 

 

3. Segurança durante o processo de venda do imóvel

Cadastrar seu imóvel em uma imobiliária significa garantir que o processo de venda será seguro tanto para você quanto para o futuro comprador. Ao ter um representante legal à frente do seu negócio, você evita alguns riscos e incômodos, uma vez que o corretor manterá o contato com os possíveis compradores e realizará as visitações por você.

Além de levarem apenas pessoas com perfil compatível e previamente identificadas para visitar o seu imóvel, as imobiliárias também vão se certificar de que elas possuem o dinheiro necessário para realizar o investimento. Dessa forma, você evita futuras dores de cabeça relacionadas às formas de pagamento ou documentação.

4. Documentação e elaboração do contrato de compra e venda do imóvel

A orientação por parte da imobiliária também está presente na hora de separar a documentação necessária para o processo e elaborar o contrato. Para quem não tem experiência na área, há o risco de fechar um contrato com pequenos erros que podem trazer prejuízos no futuro. Não se trata apenas de facilitar o processo de compra e venda, mas garantir que você feche o melhor negócio.

  1. Exclusividade na venda do seu imóvel

 

Este último tópico pode apresentar uma série de benefícios para você que já está decidido a anunciar seu imóvel por meio de uma imobiliária. A exclusividade na venda é incentivada para evitar que seu negócio seja prejudicado e perca a credibilidade diante dos potenciais compradores.

 

Ao anunciar em uma única imobiliária, você garante que não haverão informações conflitantes a respeito da sua propriedade. O preço não vai variar de uma para a outra, evitando uma possível desvalorização do imóvel, e o comprometimento de entregar um serviço de qualidade será maior, já que as informações estarão alinhadas entre duas partes apenas.

 

Vender um imóvel exige tempo, disponibilidade e paciência durante todo o processo. Portanto, investir em uma imobiliária é garantir que você está negociando de uma forma tranquila, vantajosa e sem conflitos. Procurando a melhor forma de fazer um negócio de qualidade? Anuncie seu imóvel com a gente!

 

 

Fonte : rezendeimoveis