NOVIDADES

Conheça 4 opções para financiar seu imóvel

O investimento em imóveis é uma das modalidades preferidas dos brasileiros, e não é por acaso. Esta modalidade de investimento oferece segurança e estabilidade para quem decide entrar neste mercado.

Quem não conta com o dinheiro suficiente para comprar um imóvel à vista, pode optar por um financiamento. Apesar de alguns analistas serem contrários a este tipo de movimento, o financiamento pode possibilitar a você a realização de um sonho, que levaria muito tempo para ser alcançado.

Mas você sabia que existem diferentes modalidades de financiamento?

Pois é, a maioria das pessoas desconhece este fato. Por isso preparamos este artigo, com o objetivo de ajuda-lo a conhecer mais sobre as diferentes formas de financiamento. Confira!

 

O financiamento de imóveis

O financiamento é uma espécie de empréstimo, onde o tomador paga prestações mensais referentes ao bem adquirido, no caso o imóvel, com acréscimo de juros. Por isso, é necessário que você, antes de entrar em um financiamento, saiba exatamente qual é a taxa de juros que irá pagar, assim como as taxas embutidas no serviço, como por exemplo a taxa de administração, cobrada em consórcios.

Ciente destes números, calcule e veja se terá capacidade de honrar com a dívida até o final, para não correr o risco de perder o imóvel. Feito isso, é só escolher a opção que melhor se encaixa ao seu perfil, e partir para a realização de seu sonho.

 

Opções para você financiar seu imóvel

Existem algumas opções para quem quer financiar um imóvel. Para cada uma delas, é necessário que você faça aquele cálculo mencionado anteriormente, compare as opções, e escolha com segurança.

Confira quatro opções para financiar seu imóvel!

 

Você pode financiar diretamente com a construtora

É uma boa opção para quem deseja adquirir um imóvel ainda na planta, ou possui uma reserva financeira que o permite financiar seu imóvel em um tempo menor.

As construtoras oferecem algumas vantagens para quem opta por financiar seu imóvel diretamente com elas. Entre elas estão:

  • Você estará adquirindo um imóvel novo, e com maior potencial de valorização;
  • Existe a possibilidade de você pagar um preço interessante por unidades que remanescentes;
  • Em comparação ao financiamento em bancos, enfrentará uma burocracia menor para conseguir sua aprovação.

 

Seu financiamento pode ser feito por intermédio de bancos

Se você é correntista de algum banco, poderá encontrar vantagens em financiar seu imóvel pela instituição. Os grandes bancos, principalmente os privados, têm investido na área de financiamento de imóveis, e vêm ampliando a concessão de crédito.

As vantagens de se optar pelo financiamento por bancos são:

  • Possibilidade de negociar taxas menores com a instituição na qual você já possui um histórico como cliente;
  • Se você tem estabilidade no emprego e nome limpo, seu poder de negociação é maior;
  • Boa opção para quem deseja adquirir imóveis de maior valor.

 

 

Você pode optar por financiar seu imóvel pela Caixa

A Caixa Econômica Federal é a instituição que mais libera crédito para financiamento imobiliário no Brasil. Mesmo com o recente aumento na taxa de juros e a diminuição do percentual máximo que pode ser financiado, a Caixa continua sendo uma ótima opção. Conheça algumas vantagens em financiar seu imóvel pela Caixa:

  • Possibilidade de se mudar imediatamente para o imóvel;
  • Instituição sólida, e que possui convênios com projetos do governo federal, como o Minha Casa, Minha Vida;
  • É a opção de financiamento mais escolhida pelos brasileiros.

 

Conheça também consórcio imobiliário

Modalidade utilizada normalmente por quem deseja adquirir principalmente automóveis e eletrodomésticos, o consórcio também pode ser uma boa opção para quem deseja adquirir um imóvel.

Se você não tem pressa em se mudar para o imóvel, esta alternativa irá permitir que você economize com juros, que costumam ser menores que nas outras opções. Mas é necessário que você se atente ao valor das taxas de administração, taxa de adesão e seguro, cobrados em um consórcio. Entre as vantagens em se contratar um consórcio estão:

  • Possibilidade de ser contemplado, ou seja, receber seu imóvel, em um mês;
  • Possibilidade de acelerar a quitação, e aumentar as chances de receber o imóvel mais rapidamente, através do oferecimento de lances;
  • Taxas de juros menores.

Como você pôde ver, as opções para quem quer financiar um imóvel são muitas. Mas é necessário que você avalie com cuidado cada opção, e veja qual se encaixa melhor em sua realidade atual.

E você? Está pronto para adquirir seu imóvel através de um financiamento? Comente nos dizendo o que acha das opções apresentadas!