NOVIDADES

8 Motivos para investir em Praia Do Forte

A Praia do Forte é um dos mais belos destinos da Bahia. Com 12 km de praia e excelentes atrações turísticas.Essa sensação do litoral norte atrai cada vez mais pessoas, interessadas em passeios e qualidade de vida.

Nos últimos anos, foram crescentes os investimentos imobiliários na região. Mas, porque a Praia do Forte tem atraído tantas pessoas?

Neste artigo, iremos mostrar oito motivos pelos quais você deve investir em Praia do Forte. Confira!

 

 

Qualidade de Vida

A Praia do Forte oferece uma grande variedade de opções de lazer, que combinam tranquilidade com prática de esportes, ecoturismo ou passeios relaxantes, e ainda é possível encontrar lugares pouco explorados de reservas naturais.

Os momentos familiares serão de descontração e tranquilidade, longe das horas intermináveis no trânsito para deslocamento de um lugar a outro, e dos barulhos das grandes cidades.

Estar em um lugar onde é possível desacelerar e buscar uma rotina diária menos estressante, traz melhora à sua saúde, o que resulta em mais felicidade.

Segurança

Hoje, quem vive nas grandes cidades, está sempre em sinal de alerta. Uma simples ida ao supermercado, ou ao cinema, gera uma apreensão desgastante. Os adolescentes passam mais tempo trancados em apartamentos do que desfrutando de momentos ao ar livre.

Apesar de ser um local badalado, a Praia do Forte ainda mantém aquele clima puro e simples, ideal para famílias. Mesmo nos bares e restaurantes, prevalece na maior parte do ano, um clima de happy hour. Já no verão, a região fica mais movimentada, mas tem boa estrutura para receber os turistas sem causar transtorno aos moradores do local.

Em Praia do Forte, ainda é possível ver cenas de cidade de interior, como pessoas sentadas na calçada no final de tarde, ou crianças brincando nas ruas.

Paraíso Natural

Na Praia do Forte está um dos centros mais importantes do Projeto Tamar, devido à grande diversidade de vida marinha.

Quatro das cinco espécies de tartarugas existente no Brasil são encontradas na Praia do Forte. Além das tartarugas, de julho a outubro baleias jubarte são as visitantes mais ilustres do local, proporcionando um belo espetáculo.

Aventuras

Uma grande preocupação dos pais é ter atividades saudáveis para os filhos, que os mantenham longe de aparelhos eletrônicos por tempo integral ou de coisas prejudiciais.

A região oferece inúmeras possibilidades de passeios e atividades ecológicas. Por estar próxima de uma reserva ecológica, há passeios em rios, tirolesas e trilhas.

Alimentação Saudável

Mata de São João, o município ao qual pertence a Praia do Forte é destaque na produção de orgânicos. Os produtos que são cultivados no local são capazes de suprir parte do mercado da capital e de outras cidades da região.

Além das verduras e legumes, mais comumente encontrados, o mercado de orgânicos do local produz diversas frutas e conta com uma grande interação com a comunidade local.

Estrutura

Embora tenha cara de cidade de interior, com o clima rústico e tranquilo, Praia do Forte tem uma estrutura completa. Conta com cartórios, restaurantes, supermercados, farmácias e consultórios profissionais.

É possível encontrar produtos importados e até mesmo uma farmácia de produtos cosméticos de marca francesa.

Por receber muitos turistas, a cidade foi se estruturando para atendê-los e conseguiu realizar essa estruturação sem perder sua essência interiorana. Há ótimos restaurantes, bares e lojas especializadas em diversos produtos.

Educação

Em Praia do Forte, é possível encontrar várias opções de escolas municipais, estaduais e particulares que, apesar de ser nas cidades vizinhas, há transporte de qualidade para levar e buscar os alunos.

Apesar de, quando falamos em estudar em outras cidades, possivelmente passarmos a impressão de se tratar de locais distantes, o tempo gasto para o transporte chega a ser menor do que se deslocar de um bairro a outro em uma cidade grande.

Saúde

As pessoas não buscam viver como turistas, mas terem uma vida profissional sem estresse. Poder tomar um café da manhã com tranquilidade, caminhar até o trabalho sem apreensão ou mesmo não viver tão escravo do relógio.

Como você pode ver, são muitos bons motivos que têm atraído tantas pessoas para esse pedacinho de paraíso. Vale a pena visitar Praia do Forte, e investir em um imóvel por lá.

Para ficar por dentro do que acontece em nosso blog, assine nossa newsletter!

 

Fique sabendo de tudo que acontece em Praia do Forte em Avilladigital

Crédito de foto : Avilladigital