NOVIDADES

Tivoli Praia do Forte é um resort fora da curva; conheça as atrações desse paraíso

Praia de areias brancas, protegida por recifes de coral que formam dezenas de piscinas naturais, com direito a um amplo complexo gastronômico

Para além dos hits turísticos que naturalmente são Salvador e Chapada Diamantina, a Bahia tem um reduto que faz encher os olhos do turista que busca a tríade mar-sol-tranquilidade, gostoso e sem muvuca.
Esse lugar atende pelo nome de Praia do Forte, a 80 quilômetros da capital soteropolitana, e apenas a uma hora de trajeto, em BR em excelente estado. São 12 quilômetros de praia de areias brancas, protegidas por recifes de coral que formam dezenas de piscinas naturais.É exatamente no coração da Praia do Forte onde fica o delicioso Tivoli Ecoresort, integrado à natureza local, com o up do conforto de um hotel 5 estrelas – incluindo o cuidado com a gastronomia, quesito geralmente deixado de lado pela maioria do resorts brasileiros. Definitivamente, não é o caso do Tivoli.

Já são 37 anos de operação, mas nem de longe o hotel parece estar ultrapassado. Absolutamente ao contrário.  Eleito como o melhor resort familiar da América Latina pela World Travel Awards, o complexo é considerado ideal para férias em família e experiências únicas durante todo o ano.

 

Natureza é protagonista

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte ocupa de 300 mil metros quadrados em que coqueirais se mesclam com a mata de restinga e as areias brancas das praias tranquilas emolduram os imensos jardins do hotel. Pequenos animais silvestres, como micos, passarinhos e lagartos, convivem em harmonia com os hóspedes. Tem algo melhor do que acordar de frente para um jardim que ecoa o barulhinho das ondas? A resposta é não.

A decoração dos 287 apartamentos, todo voltados para o mar, privilegia o uso de materiais naturais e elementos decorativos criados por artistas locais. Alguns destaques da infra  do Tivoli são as cozinhas voltadas para atender às necessidades de mães e pais que se hospedam com filhos pequenos – são oferecidos nichos com toda a estrutura para preparo de mingau, papinhas, etc. Uma mão na roda quando o assunto é viajar com kids.

Gastronomia levada a sério

Um dos quesitos de pontuar positivamente em hotéis e grande porte é a gastronomia. Não no caso do Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Sob comando do jovem Freddy Miranda, a primeira (a mais importante) diferença entre o hotel e vários outros da sua categoria é ao cuidado e correção na execução do cardápio de panificação. Especializado em confeitaria clássica, Freddy não economiza em técnica e sabor. Certamente, será no Tivoli os melhores croissants que o visitante vai degustar nessa região.

Entre os restaurantes que compõem o complexo gastronômico do hotel À beira-mar, o bar Seen, celebrado nas principais capitais do mundo, como São Paulo e  lisboa. Além do mais, ainda há o Goa, o À Sombra do Coqueiral, Tabaréu, Champanhe Bar Dendê Bar para deliciosos sushis, oferecendo serviços distintos.

Destination wedding

Entre as recentes novidades do resort, a estruturação de um novo espaço de convenções – “A Casa da Torre”.

O objetivo é atender pequenas recepções, banquetes, coquetéis, reuniões, atividades com grupos de trabalho, grandes seminários e/ou confraternizações de empresas.

Os salões têm revestimento acústico e encontram-se em uma estrutura charmosa. É cercado por jardins e construído com materiais naturais, em sintonia com o conceito de sustentabilidade ambiental do resort.

São dois amplos salões moduláveis para cinco espaços diferentes, contemplando qualquer tipo de evento. Com pé direito de 5 metros, o salão A Casa da Torre tem três ambientes que podem ser utilizados em conjunto e oferecem um espaço de 375 metros quadrados, o que possibilita a realização de eventos nos mais variados layouts.

Com pé direito de três metros, o salão Garcia D’Ávila tem dois ambientes com um total de 200 metros quadrados, além de uma sala de apoio. Assim como o outro salão, este também tem espaço físico que permite várias configurações.

O hotel personaliza o evento de acordo com as orientações do contratante. Há quem ‘bloqueie’ o hotel inteiro para casamentos, hospedando todos os convidados. Luxo, não é mesmo?

A Praia do Forte

Uma antiga aldeia de pescadores deu origem ao que é hoje Praia do Forte, um lugar que ainda preserva características rústicas, com detalhes requintados e modernidade.

Ao que tufo indica, a formação do vilarejo começou em torno da fortaleza que o fidalgo português Garcia D’Ávila mandou construir, ainda no século XVI, para dar mais proteção ao lugar.

Tinha a finalidade de armazenar as mercadorias que chegavam à costa da colônia, pelo mar, e que depois seriam enviadas para Salvador.

Das principais atrações da Praia do Forte estão o famoso Projeto Tamar, Projeto BAleia Jubarte, A Vila e Reserva Sapiranga.

SERVIÇO

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Onde: Avenida do Farol s/n Praia do Forte – Bahia
Informações e reservas: 55 (71) 3676.4000 e reservas.htpf@tivolihotels.com

Fonte: https://www.folhape.com.br/sabores/tivoli-praia-do-forte-e-um-resort-fora-da-curva-conheca-as-atracoes